terça-feira, 10 de junho de 2008

Últimas notícias

Um jovem universitário de 21 anos promoveu, na madrugada de hoje, mais uma tentativa frustrada de dominar as palavras. Ele tentou encaixotar pensamentos desconexos e vocábulos obsoletos na estrutura rígida de um poema romântico com rimas alternadas, mas o já deturpado gênero literário não suportou a enorme quantidade de letras por linha e se decompôs num ordinário texto em prosa.

Essa tentativa ocorreu depois de mais de 18 horas de indefinição sobre a própria vida, durante as quais o rapaz foi obrigado a refletir por diversas vezes. A violência contra a própria razão só não foi maior porque, às vésperas de uma crise existencial, o jovem conseguiu escapar com a ajuda de algumas pessoas. Com muita dificuldade, elas conseguiram resgatá-lo das profundezas de seu ser, mas isso não foi suficiente. Ao primeiro contato com seu computador ele teve um novo impulso de escrever.

"Houve um total desrespeito aos direitos autorais. Já era de se esperar pois, no país em que vivemos, a falsificação escancarada de uma notícia de jornal é admitida por razões poéticas", declarou o garoto a si mesmo, depois de consumir cerca de 2 horas para digitar um único texto. Cientistas afirmam que a obsessão por exprimir seus sentimentos em palavras ativou uma área do cérebro conhecida como córtex madrugador, causando seqüelas no metabolismo do sono que perdurariam por todo o dia seguinte.

(Fonte: Ricardo G.S.)