quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ado a-ado!

Post da Day, minha grande amiga e excelente escritora.

Isso porque eu havia prometido que de jeito nenhum meu blog iria seguir os padrões de blogs que a gente encontra mundo afora! Nem em primeira pessoa devia estar escrevendo aqui! Mas como algumas coisas mudam com o tempo, inclusive a nossa opinião sobre o mundo, aqui estou “reativando” o blog, não sei por quanto tempo, (portanto aproveitem o rompante!).Calma, ninguém será obrigado a ler os meus ‘sentimentalismos emos’, já disse que mudei! Continuo sentimental, mas nada melancólica! Melancolia é pros coitadinhos desprovidos de amor próprio! Estou mais para: “... mas trago a minha blusa aberta e uma rosa em botão!”, da música Elevador da Ana Carolina.E por falar em música, quanto lixo anda tocando nas rádios do nosso país, valha-me Deus! Ei! Não, eu não mudei de assunto! Sei bem que estou falando da ‘produtividade cultural’ disposta para quem quiser ouvir! Aí você me diz: “Mas quem disse que quero ouvir? Acontece que meu vizinho não passa um dia sem tocar o CRÉUUU e dançar na velocidade cinco, parecendo uma batedeira enguiçada!” É, eu entendo! Não você, seu vizinho que dança o créu descontroladamente!Ok! Vou explicar porque! Porque o que eu não entendo mesmo é essa história de ressuscitar a CPMF agora com o nome de Contribuição Social da Saúde, a CSS?! Como se não soubéssemos que vai tudo pro mesmo saco, literalmente, ou vocês já esqueceram do caso dos dólares na cueca?!Não entendo o descontrole dos motoristas brasileiros, especificamente os ‘filhinhos de papai’ que, acostumados a não serem contrariados, descarregam sua raiva com uma arma em uma briga de trânsito, como se a vida fosse parte de um filme de ação em que ninguém sai ferido e se saí, qual o problema?! É tudo encenado!Parte de um filme de ação foi a agressão que uma equipe de reportagens do jornal O Dia sofreu em uma favela do Rio, no último dia 14 de maio. Investigações apontam que militares faziam parte da milícia que protagonizou as cenas de violência. O caso é tão absurdo que ao fazer uma pesquisa no Google com os termos: “jornalistas do jornal O Dia são agredidos por milícia”, o site de busca te corrigirá: “Você quis dizer: jornalistas do jornal o dia são abordados por milícia”.É, como disse no inicio do texto, algumas coisas realmente mudam com o tempo, entre elas os valores que, além de mudarem, se perdem entre o imoral, o ilegal, o inaceitável, o inadmissível.Calma, não mudei de assunto não! É que as vezes acho que diante de tantas ‘carcadas’ sociais, políticas e anormais, resta fazer como aquele seu vizinho lá e dançar conforme o CRÉÉUUUUU ou então ‘companheiros e companheiras, como nunca antes na história desse país’, pegue o seu quadrado e quem pisar na linha vai pagar prenda hein!Vamô lá!Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado! Eu disse: Ado a-ado cada um no seu quadrado! Ado a-ado cada um no seu quadrado... Ado a-ado!!!!!!!!!!!

visitem o blog dela, \o/ http://intensadistracao.blogspot.com/

ps. Adoro tantoo!

Nenhum comentário: